21.3.12

shabby chic - amo!




Esse domingo fui à feirinha do Bixiga pra fazer algo que é uma das atividades mais prazerosas pra mim: garimpar coisinhas interessantes pra casa... ADORO ir em feirinhas e lojas de quinquilharias!!

Eu sou daquelas pessoas que preferem mil vezes comprar uma peça antiga, com todo seu valor histórico e emocional, e dar vida nova a ela, do que ir ao shopping, numa loja de decoração bacanérrima e gastar os olhos da cara numa coisa que é "made in China" (ou Vietnã, ou Índia), sabem?

Não, sei... talvez eu seja uma menina à moda antiga! rs... Mas não gosto muito dessa história de produção em massa usando mão-de-obra barata e perdendo em qualidade... Hehehe... Olha eu aqui filosofando...

Mas, acho que sou mesmo uma adepta do estilo shabby chic... Aliás, preciso fazer um post sobre a minha musa inspiradora e uma das precursoras desse estilo, a londrina Rachel Ashwell... E, outro post sobre a Portobello Market de Londres... Um paraíso pros amantes do shabby chic style!

E, sabe, às vezes fico um pouco triste de ver que, aqui no Brasil, é bem mais difícil de encontrar peças bonitas e interessantes nessas feirinhas de antiguidades do que na Europa... Fora que tantas vezes tentam te vender um vaso de vidro feito aqui por um Murano legítimo italiano... Por outro lado, acho que temos uma boa oferta de lustres antigos (aliás, alguns donos de lojas de luminárias vintage na Itália me disseram que muitos deles vêm pro Brasil procurar peças italianas antigas porque os imigrantes italianos trouxeram muita coisa pra cá. Não sei se é verdade, mas não custa procurar também, né?!).

E a gente tem uma oferta imensa de móveis vintage lindos que ficam super interessantes depois de reformados e que valorizam qualquer decor!

Super recomendo dar uma olhadinha nessas lojas de antiguidades e até de peças de demolição pra procurar um móvel clássico, um espelho diferente ou uma peça pra sua casa que faça toda a diferença, como uma porta antiga, maçanetas fofas, etc, etc...

Bem, fica aqui meu statement do dia: lojas de quinquilharias são tudo de bom!

E se quiser saber mais sobre feirinhas em São Paulo, segue um link ótimo: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/o-que-visitar/187-feiras-de-artesanato-e-antiguidades

Boa caça!

:o)
Foto: Reprodução

2 comentários:

  1. Dicas de "caça" na Alemanha? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amore!!! Adorei sua visita!!! Ainda, não... mas vou pesquisar e te falo!
      :o)

      Excluir