2.3.12

dicas de ny - luminárias vintage


Gente, hoje começamos as dicas de NY... Até que enfim!!! rs...

E vou começar dando a dica de onde encontrar luminárias vintage em NY!

Descobri o point das lojas de luminárias vintage de NY super por acaso, quando fui almoçar com meu marido na Serendipity 3, aquela lanchonete que ficou famosa por seus clientes ilustres (Andy Warhol não saia de lá) e por seus sanduíches e sobremesas maiores do mundo.

Fica no Upper East, mais precisamente na 60th St, entre a 2nd e 3rd Ave. Todo o quarteirão é cheio dessas lojas e também tem alguns antiquários bem interessantes! Nem preciso dizer que deixei meu marido louco porque nem queria mais saber de almoçar, né?!!! Só queria entrar em todas as lojas (umas 10!) e olhar luminária por luminária... coitado! hahaha...

O pessoal das lojas não me deixou tirar foto dentro delas, mas consegui tirar algumas da porta de entrada. Sabem aquela foto que vc bate em 5 segundos até alguém vir correndo dizer que não pode e vc diz, com a maior cara de pau: "Ah não? Nossa, não sabia... desculpe..." E meu marido morrendo de vergonha... Ele sofre, tadinho! hehehehe...

Enfim, as fotos não estão muito boas, mas dá pra ter uma idéia do que a gente encontra por lá... e vou avisando, não é barato, mas tem coisas lindíssimas! E, claro, é sempre mais barato que no Brasil...

Vamos às fotos:


A John Salibello tem 3 lojas nessa rua. Amei as luminárias dessa vitrine!


Interior da John Salibello, antes de tomar bronca do vendedor da loja e do meu marido...


Lá é assim, uma loja ao lado da outra... O paraíso das luminárias vintage! hahaha...


A vitrine de outra loja John Salibello.




E o detalhe da luminária Venini dos anos 60.





Também dá pra entrar no site das lojas e dar uma pesquisada no que eles têm. Seguem os links pros sites das que me lembro de ter visto: John Salibello, VenfieldLerebours e Bermingham & Co.

E se alguém for lá, me conta! rs...

Fotos: Gabriela Bordini e Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário