29.3.12

portobello market


Pra terminar o assunto shabby chic, faltava falar sobre o Portobello Market. Uma das feiras de antiguidades mais famosas do mundo, fica na Portobello Road, em Notting Hill, Londres. Sim!!! No bairro onde rodaram o filme homônimo, o meu favorito de todos os tempos!!!

Fui pra Londres no ano passado, enquanto morava em Firenze, e imaginem a minha cara quando entrei na casa que era a Travel Bookshop do Hugh Grant!!! Até tirei foto entrando nela (não mostrarei aqui porque fiquei horrível! rs...)!!!

Anyway, além de amar ter visitado o lugar porque amo o filme e queria ver todos os lugares da história (a casa da porta azul, a livraria, a cerca do jardim privativo...) eu já sabia que lá é um paraíso para todos os que gostam do mágico mundo dos mercados de pulga!

E o lugar é realmente incrível! Pra começar, a rua é cheia de sobradinhos e predinhos antigos super coloridos... parece uma cidadezinha de boneca!

A rua fica lotada nos dias de feira (todo sábado)! A multidão de gente e as barraquinhas de quinquilharias das mais variadas (sapatos antigos, moedas, luvas de boxe e chapéus de guerra são só alguns exemplos) deixam a rua completamente intransitável! É uma loucura!

E quase todos os predinhos têm uma lojinha no térreo: lojas de velharias, outras mais charmosinhas de decor e roupas, bakeries fofíssimas (como a filial da maravilhosa Humming Bird Bakery) e restaurantes... Dá pra encontrar de tudo por lá!

Falando em lojas charmosas, descobri a Katrina Phillips que vende várias coisinhas fofas pra casa... comprei muita coisa lá, inclusive umas bolas de natal de vidro feitas por mulheres cambojanas... lindas! A loja fica no número 99 da Portobello Road.

E o público também é dos mais variados, muitos turistas e londrinos... de vovozinhas aos fashionistas mais descolados, todo mundo gosta da Portobello Market!







A livraria agora é uma loja de sapatos, mas ele deram o nome do filme e mantiveram a cor e colocaram o nome do filme pra ninguém ficar na dúvida! "



                                

A loja fofa de decor.

 - Notting Hill

Fachada da Humming Bird Bakery com os incríveis cupcakes!

                            

E não podia deixar de mostrar um poquinho do meu casal cinematográfico predileto! So cute!


Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário