27.6.11

pra começar bem: vila italiana

Essa casa poderia muito bem ser na Toscana, mas na verdade, ela é a casa da designer Penelope Bianchi e fica em Santa Bárbara, EUA. Só posso dizer uma coisa: meu coração quase parou quando vi essas fotos!!!











Um dos meus (modestos) sonhos de consumo é ter uma vila na Toscana para passar as férias (os outros são um pied-a-tèrre em NY e um castelo francês, ou uma vila na Córsega... ainda não decidi... hehehe...).

O interior dessa casa talvez seja muito provençal pro dia-a-dia... eu usaria esse estilo só na minha vila toscana. Acho que bem dá para conviver com ele por alguns meses no ano... tomando um bom vinho e olhando pros campos com ciprestes e oliveiras na janela, né? (hehehe)... 

Mas, o exterior... a fachada, as portas e janelas de madeira, a falsa-vinha subindo nas paredes, as luminárias de ferro preto, o piso de tijolo, muitos vasos com oliveiras, heras, lavandas, gardênias e laranjeiras, o pátio de pedrinhas com uma grande mesa antiga e cadeirinhas de ferro coloridas... dá pra fazer tranquilamente numa casa em SP... (ou em qualquer outro lugar)  

Aliás, esse é meu sonho mais pé-no-chão... É exatamente assim que imagino minha casa (a que terei em breve, se Deus quiser... rs...)!

4 comentários:

  1. Amei o seu blog, quero mais!

    ResponderExcluir
  2. nossa que incrivel, estou fazendo uma pesquisa de imagens pra uma reforma e adorei tudooooooo. Ana

    ResponderExcluir
  3. voce faz paisagismo, aonde sp? gostaria de conhcer seu trabalho ana bogossian. Me manda email? anabogossian@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Eu vou mor-rerrrrr de inveja. Eu quero! Todo mundo merece uma casinha assim...

    ResponderExcluir