30.6.11

the holiday - parte 1

Essa semana assisti, pela milionésima vez, outro filme da minha querida Nancy Meyers que eu amo: O Amor Não Tira Férias (The Holiday, em inglês). Adoro esse filme, não só porque o Jude Law está imperdível (hehehe) mas porque, se não bastasse uma, tem 2 casas lindas pra ficar babando!!! E eu sou assim, né... demoro 3h30 pra assistir o filme porque fico parando, voltando e congelando as cenas pra ver direito aquele detalhezinho da janela... hehehe...

Uma das casas segue bem o estilo da Nancy dos outros filmes (lembram dessas casas aqui e aqui?)... é a casa em Los Angeles da Amanda, a personagem de Cameron Diaz, bem no estilo mediterrâneo by L.A. Como essa casa, a maioria das mansões dos ricos e famosos em Hollywood tem um ar espanhol que, invariavelmente, inclui: piso em lajotas de cerâmica ou de pedra, amplas portas e janelas de madeira pintadas (geralmente, em tons escuros... o preto e o cinza predominam), pátio interno de pedrinhas, piscina com borda em pedra (também são comuns os tons de cinza),  teto com vigas de madeira aparentes (na casa da Cameron elas estão pintadas de branco, mas geralmente a madeira está aparente e tem um ar bem rústico), ambientes muito amplos, cozinha com armários escuros, pedras escuras e integrada à sala de almoço, lustres rústicos de ferro, etc etc...

Gosto bastante desse estilo bem mediterrâneo! Outra coisa que adoro, é quando essas casas têm o reboque da parede bem rústico, nada uniforme, sabem? Como a casa do Cary Grant (sim, ele mesmo!) que dá pra ver aqui...Adoro! (não a decoração, hein gente, só a arquitetura...hehehe)

Bem, mas divagações à parte... a decor da casa da Cameron segue bem o "estilo Nancy", como eu mostrei, de novo, aqui e aqui... móveis clássicos sempre em tons neutros, tapetões, muitos quadros de moldura preta e fotos em preto-e-branco (e sempre tem 2 apoiados em cima da lareira... hahaha...), muitos vasos de flores, abajours, cortinas...

Já a outra casa é uma novidade nos filmes da Nancy: é a casa da Íris, personagem da Kate Winslet que é, na verdade, um típico cottage inglês... so cute!!!

Como as 2 casas são muito lindas, vou dividir em 2 posts... Hoje, vou mostrar a casa da Cameron, começando pela entrada!







O quarto, a saleta íntima e o banheiro da Cameron:





A cozinha:




Engraçado esse sofá no meio da cozinha, mas a idéia até que é interessante.



Ok, essa foto está meio estranha... hahaha... mas é só pra vcs repararem no banquinho de alvenaria com almofadas ao redor da árvore, atrás da Kate... não é fofíssimo?!


Repararam no little balcony que tem nessa fachada? Gente, tô na Espanha!

E como não podia deixar de mostrar, a "pequena" tenda das filhinhas fofas do Jude... gente, quero voltar no tempo e fazer uma dessa no meu quarto!!! Não acredito que só jogava um lençol em cima de 4 cadeiras e já achava o máximo... tão bobinha... isso sim é uma tenda!!!!


Aguardem cenas dos próximos capítulos... hahaha... o cottage da Íris...

Fotos: Reprodução

Um comentário:

  1. Eu sou completamente apaixonada por este filme!!! Também fiz um post um tempo atrás falando sobre as casas depois que assiti o filme acho que pela décima vez...rsss. Adoro a casa inglesa, estou doida para ver seu post pois tem bem mais fotos!!! Grande abraço!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir