1.6.11

kelly wearstler - parte 1

Quem assistia Top Design na Sony (eu amava esse programa!! Não perdia um capítulo!! E morro de saudades!) deve se lembrar de uma jurada que usava uns penteados muito diferentes! Ela é ninguém menos que Kelly Wearstler, a rainha do interior design americano.



Kelly é conhecida por seus trabalhos nada minimalistas... com um super mix de estilos (do Hollywood Regency ao Art Déco), seus trabalhos são uma profusão de cores, texturas, estilos, volumes... concordo que não é exatamente o que a gente prefere ter no dia-a-dia (deve cansar morar num lugar tão cheio de informações visuais), mas são verdadeiras obras-de-arte e uma boa fonte de inspiração...

Aqui, Kelly at home, em Beverly Hills:





E alguns de seus projetos residenciais (as fotos aumentam se clicar nelas):



Amei esse boiserie (painéis de madeira na parede) com espelhinhos!


Engraçado perceber como o trabalho dela é bem simétrico, dos quadros na parede à disposição das almofadas.















Há um tempo atrás, Kelly falou numa revista americana sobre como se inspirar pra fazer a sua própria decoração... e as dicas dela foram:

1. Seja confiante e siga seu coração
2. Busque paletas de cor que têm a ver com você... o melhor lugar para descobrir quais são elas é no seu armário
3. Para criar uma paleta de cores, faça um trio: escolha um tom para ser a base da sua decor e adicione mais 2 tons semelhantes - um mais neutro e outro mais vibrante


Kelly já foi considerada uma das mulheres mais bem-vestidas pela Vogue americana e, apesar de parecer meio "louquinha", eu adorava o estilo dela no Top Design!


Ela também tem um blog bem interessante que vale a visita, o My Life My Vibe e em agosto desse ano, vai inaugurar sua primeira boutique. Vamos esperar pra ver... mas eu aposto que vai ser o maior sucesso!

Fotos: Reprodução e Kelly Wearstler

Um comentário:

  1. Claudia Garcia04 junho, 2011 15:21

    Adoro o trabalho da Kelly Wreastler acho-o inspirador. Tudo se conjuga perfeitamente, os objectos, o mobiliário, as cores tornam os ambientes elegantes, sofisticados e super femininos. Sugeria algumas peças de mobiliário de uma marca que conheci recentemente como o "Mandy", o "Orchedea" e o "Encanthed" da KOKET, acho que se enquadrariam perfeitamente nos ambientes projectados pela Kelly.

    http://www.bykoket.com/
    http://on.fb.me/lKj11X

    ResponderExcluir