16.2.11

somethings's gotta give

Começando a série "decorações de Nancy Meyers", vou mostrar hoje o set decor de Alguém Tem Que Ceder! Todo mundo lembra desse filme, né? Diane Keaton e Jack Nicholson vivem um romance na casa nos Hampton da personagem de Diane, Érica. O cenário da casa é bem clássico americano, com muito branco, cru, móveis clássicos, cozinha ao estilo francês e muita, muita hortênsia (adoro!)! E para dar o ar litorâneo, algumas listras em azul-marinho e muitas conchas! (para aumentar as fotos, é só clicar nelas)





A sala de estar: as salas dos filmes de Nancy são sempre bem aconchegantes, com sofás grandes e muito confortáveis, móveis clássicos, tapetes que pegam todo o ambiente e muitos abajoures que acesos à noite dão um charme extra à decor...

O personagem de Jack Nicholson, Harry, no melhor estilo "dolce far niente"!





Adoro estantes de livro na sala... outra característica bem comum na decor da Nancy... dá uma sensação gostosa de aconchego. 


A sala de jantar: bem clássica, não? Reparem nas luminárias na parede...



























A cozinha: o que mais gosto dos filmes da Nancy são as cozinhas! Sempre bem amplas, com sala de almoço anexa, ilha central (às vezes, é só uma mesa velha de madeira, mas nesse caso, uma bancada com tampo de pedra, bem tradicional), num estilo bem francês (com azulejos antiguinhos na parede, muitos armários em estilo clássico com puxador metálico bem europeu, prateleiras com pratos e panelas aparentes, sem muita preocupação com a organização). E, sempre, vasinhos de tempero na janela e jarra com flores na bancada.





O quarto de Érica:




E a melhor parte do filme: depois de ser largada pelo Harry, Érica chorando (soluçando) e escrevendo! Ao som de "Je cherche un homme"... Adoro! rs...



O quarto de hóspedes:



A piscina:





















No filme, Érica é uma escritora, como Nancy. Por isso, Nancy se inspirou em seu próprio escritório para fazer o de Érica. Abaixo, foto do escritório de Nancy Meyers em sua casa em LA.



E, nesse filme, tem um ótimo bônus: a casa de Harry em NY (que casa!).




 "Je cherche un homme, un homme, un homme
Un Pierre, un Paul, un Jacques ou Tom
Peu m'importe comment il se nomme
S'il est un homme, un homme, un homme

Je n'exige pas un Apollon
Qui sait briller dans les salons
Ni un type fort comme un Samson
Pourvu que j'aie un mate un bon..."

Fotos: Elle Decor, Architectural Digest e reprodução

3 comentários:

  1. Gabi, adorei seu blog. Vou virar habituee.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Gabi, adorei! Nunca assisti esse filme, vou alugar... vc já assistiu aquele seriado THE OC? procure algumas fotos no google, o cenário era maravilhoso! A casa dos Cohen e a casa do Caleb Nichol eram as mais lindas!

    ResponderExcluir
  3. Zulma, querida! Que bom que gostou!! Fico super feliz!!! Obrigadaaaaaa!
    Beijão

    ResponderExcluir