29.3.11

inspiração do dia: soft touch



Nada mais sofisticado e delicado do que brocado de seda e cristal, não?

inspiração masculina


Gente, so sorry pelo sumiço! Semana passada foi F#*&... Meu cachorro foi operado, minha empregada pediu demissão (aliás, alguém conhece alguma pra me indicar, tô meio desesperada... rs...)... nem consegui chegar perto do blog...
Então, retomando nossos posts hoje, resolvi postar esse super quarto masculino... pra mim, a perfeição no que se refere a um quarto para homem... Amei o veludo verde-oliva e o armário espelhado francês da década de 40...

E vocês, o que acharam?


22.3.11

o ap burlesco de Daphne Guinness


Muito vermelho, espelhos, metais... e muitas, muitas fotos de David LaChapelle... achou dramático demais? Então veja isso:


E esse é só o hall de entrada!


Living com sofá de veludo vermelho e fotos de Nobuyoshi Araki (esq), David LaChapelle (centro) e Bert Stern.


Na biblioteca, foto da própria Guinness... e o fotógrafo é (claro) La Chapelle...


Tá bom ou quer mais?

18.3.11

o charmoso ap de gerard butler

Quem diria que o Gerard Butler, com toda sua pose de pegador, teria um gosto tão refinado para decoração...


Bem luxuoso... Parece um palacete veneziano! Pintura das paredes imitando tinta descascada, em tons de ocre e terracota, colunas romanas, mobiliário antigo, teto com toras de madeira de demolição... e o leão, típico de fontes italianas?!


Gostei muito do projeto de iluminação. E esse mega lustre de cristal em plena cozinha?



16.3.11

preto e amarelo

O apto de Jenna Lyons, diretora criativa da marca J.Crew, foi uma surpresa para mim. A decor abusa do preto e combina preto e amarelo... não são minhas cores prediletas, mas não é que ficou bom?


Ótima idéia no quarto do bebê: teto pintado com listras amarelas, para não deixar o bebê olhando pra um teto branco quando estiver deitado no berço.


Jenna tem um quarto só para o closet dela com lareira, sofá vintage e roupas à mostra... podia ser mais arrumadinho, mas gostei muito da idéia de um cômodo super iluminado, espaçoso e confortável para o closet.


Sala de jantar com lareira antiga, piso original de madeira reformado, paredes brancas e "peladas"... no melhor estilo minimalista europeu! Adoro o lustre de cristal!!!


Cozinha seguindo o estilo europeu clean da sala de jantar...


Adorei o quarto de Jenna! As paredes pretas "iluminaram" a cama e a lareira brancas! Com uma manta colorida para a cama (roxa?) e um belo quadro ficariam lindos, não?


Bonjour... je suis à Paris! (rs...)


Oh là là!
Amei a parede cinza, as poltronas pretas, o sofá amarelo, o tapete de zebra (que espero que seja de mentira!), o detalhe do forro de gesso, as portas imensas e... (claro) o lustre de cristal!!

14.3.11

o ap de jessica stam

Sei que estou meio atrasada nesse post... mas precisava mostrar o apto em Manhattan da modelo canadense Jessica Stam.


Decorado por Rafael de Cárdenas, o apto tem um ar bem hollywoodiano das décadas de 40 e 50 e é um luxo só!! Amei a porta marroquina que separa a sala do único quarto!



 Amei a poltrona estilo anos 40... bem glam...


Luminária italiana dos anos 60 e papel de parede vintage metálico.


Papel de parede dos anos 30, verde com estampa metálica, cabeceira da cama de cetim nude e poltrona vintage roxa... Maravilhoso!!!


No cantinho relax, uma chaise-longue vintage, um abajour dos anos 40 e uma banqueta de Marcel Wanders para a Kartell.


Buffet vintage de Milo Baughman (anos 50) e abajoures de antiquário.

Todos os papéis de parede são da Secondhand Rose, loja de papéis vintage que fica na 5ª avenida em NY. A loja existe desde 1965 e é um must see em NY!

Fotos: Elle Decor

10.3.11

prática e divertida



Não sabe o que fazer com aquela parede vazia em casa... e não consegue achar quadros que te atraiam? Aí está uma boa solução...

9.3.11

banheiros com emoção

Já há algum tempo, ando apaixonada por papéis de parede... e, não sei porquê, estou com a idéia fixa de revestir o meu lavabo todo com papel de parede. Então, fui buscar algumas referências e descobri ótimas idéias!


Adorei esse papel de parede em tons de azul vintage e dourado! Tem um ar chique e feminino! Acho que ficaria ótimo num banheiro ou closet!


Papel de parede ou azulejos antigos? Difícil dizer... mas ficou um espetáculo!


Sem dúvida, os meus papéis de parede preferidos são os de motivos gráficos! Lembram daquele papel de parede no hall do apto da Carrie? Babei quando vi esse lavabo aqui debaixo... papel de parede gráfico, espelhão, cuba e bancada de madeira e torneira dourada... um luxo, não? Só acho que teria continuado com o espelho embaixo da bancada também, indo com ele até o chão...


Ando numa fase "azul" na minha vida... aliás, tô preparando um post sobre a cor... E fiquei encantada com esse lavabo! O papel de parede azul, a cuba, o espelho e a bacia pretos e a bancada de limestone deixaram esse lavabo com um ar bem sofisticado! Adorei!



Por último, amei esse banheiro!!! Pode ser um papel de parede ou uma pintura com efeito camurça...  bem vitoriano... J'adore!


Fotos: Casa e Jardim e reprodução


(agora que eu reparei que 3 dos lavabos que mostrei são em tons de azul escuro! rs... deu pra perceber a fase "azul", né?)

(tirando o 1º e o último, todos os outros banheiros foram projetados por profissionais brasileiros... pena que não descobri os autores dos projetos... acho que merecia o reconhecimento... se descobrir, coloco depois um update aqui!)


3.3.11

vintage table





Não está lindíssima essa mesa? Uma ótima idéia pra um jantarzinho a dois, um aniversário, uma data especial... Ou até pro dia-a-dia... qual o problema em comer bem todo dia, né? É só assaltar as coisas da mãe, da avó, ou dar um pulinho na Benedito Calixto e usar a criatividade...

2.3.11

it's complicated



Continuando a série sobre os set decor de Nancy Meyers, hoje vamos falar sobre o meu filme preferido:It's Complicated. Sei que eu já disse isso antes, mas... AMOOOO esse filme!!! De todos, ele é o mais divertido (até o genro é engraçado!), as músicas são ótimas, os atores estão sensacionais... Gente, até o 'pai da noiva' tá nesse filme! rs... (ok, pra quem acha que sou louca, é que o Pai da Noiva foi um filme tão marcante na minha vida - já contei que minha mãe assistiu 384 vezes e chorou em todas? - que, pra mim, o Steve Martin vai ser sempre o 'pai da noiva'). E, como se não bastasse é a casa dos meus sonhos!!! 



O filme se passa na Califórnia e Jane, personagem de Meryl Streep, mora num rancho em Santa Barbara. Por isso, a casa segue bem os padrões dos ranchos espanhóis, estilo bem comum nessa região dos EUA... toda em tijolinho aparente, pintado de branco, com portas de madeira rústica (parecendo uma porta antiga descascada - adoro!) e janelões de ferro pintados de preto (também adoro! Ai, o que eu não adoro nessa casa?!). Para evidenciar o estilo espanhol, a casa é toda rodeada por trepadeiras e maciços de lavanda! Um show!!!



A cozinha: o cenário principal desse filme é a cozinha. Jane é dona de uma padaria e passa boa parte do filme recebendo as pessoas para jantares e almoços... Essa cozinha segue bem os padrões Nancy Meyers de cozinhas que eu já mostrei aqui




Muitas velas na mesa (e de tamanhos diferentes) dão um charme extra a qualquer jantar... lembram desse post?

Mas nesse filme, diferente dos outros da Nancy, a cozinha é totalmente aberta pra sala... o que eu adoro! Pra quem gosta de cozinhar e receber pessoas pra comer em casa é ideal! Imagina se o dono da festa fica na cozinha sozinho preparando as coisas? Quando a cozinha é aberta assim, os convidados ficam junto com quem está preparando o jantar, espalhados pela sala ou na cozinha, ouvindo uma música... assim os jantares ficam muito mais animados e gostosos! (mas claro, não dá certo pra quem não cozinha muito em casa ou pra quem é muito bagunceiro... rs...)


Meryl e o 'pai da noiva'... rs...
A área externa: gente, amo a cozinha, mas nada como essa varanda!!! Os tijolinhos antigos e patinados, com um ar bem europeu (vejam os tijolinhos em pé no batente da porta!), as luminárias bem italianas, as trepadeiras (devem ser jasmim, não?), os vasos com laranjinhas e os buxinhos redondinhos... as portas e janelas de ferro preto, o piso de tijolinho, os móveis confortáveis (bem característicos dos filmes da Nancy)...




Um vaso com uma laranjeira (ou talvez, um limão siciliano?), e outro com uma oliveira... podia ser mais italiano?!





Como boa paisagista que se preze, adoro cuidar do meu jardim, especialmente da minha hortinha... Mas, imaginem ter uma "hortinha" dessa em casa?!


E esse cantinho charmoso para guardar as ferramentas de jardinagem?!



A sala: bem à la Nancy  Meyers! Móveis clássicos e confortáveis, tapetões  pegando toda a sala, tons neutros e alguns pontos de cor para dar vida... não dá vontade de sentar e não sair mais? Adoro os baús de palha empilhados funcionando como mesa lateral! Um charme!






Toda vez que eu vejo essa cena, lembro de: "I'm having an affair with Agnes Adler's husband".... hahahaha






Repararam no detalhe do armário patinado na sala? Aberto para assistir TV e fechado para receber as amigas...


Os quartos: bem clássicos, tons neutros, tapetes grandes ou carpetes... mas aqui, com um quê espanhol, como no resto da casa: móveis rústicos e patinados. E alguns pontos de cor... bem discretos, mas fundamentais para não deixar a decor cansativa...















Sempre adorei a idéia de descascar portas em casas antigas, pra dar um ar de renovação e aconchego... e olha ela aí! Fica ótimo, não? Imaginem, então, com uma massaneta antiga (talvez dourada?), garimpda num desses depósitos de demolição?
Linda a cabeceira, não? Nada que um bom tapeceiro não consiga fazer...



E, no quarto da filha adolescente, um pouco de cor... pra deixar mais divertido.
O banheiro: seguindo o estilo europeu, azulejos escuros no piso e na parede, banheira antiguinha, com cortina no teto, espelho romântico, de moldura dourada e luminária na parede...



Last, but not least... a padaria de Jane: um show à parte, essa padaria poderia muito bem ser perto de casa, né? Se bem que aí, talvez eu estivesse pesando uns 30 kg a mais...


Fotos: Elle Decor e reprodução


(Gente, o Blogger tá maluco! Fica mudando todos os espaços no post... já arrumei mil vezes! Alguém sabe o que acontece?)