Continuando a série sobre os set decor de Nancy Meyers, hoje vamos falar sobre o meu filme preferido:It's Complicated. Sei que eu já disse isso antes, mas... AMOOOO esse filme!!! De todos, ele é o mais divertido (até o genro é engraçado!), as músicas são ótimas, os atores estão sensacionais... Gente, até o 'pai da noiva' tá nesse filme! rs... (ok, pra quem acha que sou louca, é que o Pai da Noiva foi um filme tão marcante na minha vida - já contei que minha mãe assistiu 384 vezes e chorou em todas? - que, pra mim, o Steve Martin vai ser sempre o 'pai da noiva'). E, como se não bastasse é a casa dos meus sonhos!!!
O filme se passa na Califórnia e Jane, personagem de Meryl Streep, mora num rancho em Santa Barbara. Por isso, a casa segue bem os padrões dos ranchos espanhóis, estilo bem comum nessa região dos EUA... toda em tijolinho aparente, pintado de branco, com portas de madeira rústica (parecendo uma porta antiga descascada - adoro!) e janelões de ferro pintados de preto (também adoro! Ai, o que eu não adoro nessa casa?!). Para evidenciar o estilo espanhol, a casa é toda rodeada por trepadeiras e maciços de lavanda! Um show!!!
A cozinha: o cenário principal desse filme é a cozinha. Jane é dona de uma padaria e passa boa parte do filme recebendo as pessoas para jantares e almoços... Essa cozinha segue bem os padrões Nancy Meyers de cozinhas que eu já mostrei aqui.
Muitas velas na mesa (e de tamanhos diferentes) dão um charme extra a qualquer jantar... lembram desse post?
Mas nesse filme, diferente dos outros da Nancy, a cozinha é totalmente aberta pra sala... o que eu adoro! Pra quem gosta de cozinhar e receber pessoas pra comer em casa é ideal! Imagina se o dono da festa fica na cozinha sozinho preparando as coisas? Quando a cozinha é aberta assim, os convidados ficam junto com quem está preparando o jantar, espalhados pela sala ou na cozinha, ouvindo uma música... assim os jantares ficam muito mais animados e gostosos! (mas claro, não dá certo pra quem não cozinha muito em casa ou pra quem é muito bagunceiro... rs...)
Meryl e o 'pai da noiva'... rs...
A área externa: gente, amo a cozinha, mas nada como essa varanda!!! Os tijolinhos antigos e patinados, com um ar bem europeu (vejam os tijolinhos em pé no batente da porta!), as luminárias bem italianas, as trepadeiras (devem ser jasmim, não?), os vasos com laranjinhas e os buxinhos redondinhos... as portas e janelas de ferro preto, o piso de tijolinho, os móveis confortáveis (bem característicos dos filmes da Nancy)...
Um vaso com uma laranjeira (ou talvez, um limão siciliano?), e outro com uma oliveira... podia ser mais italiano?!
Como boa paisagista que se preze, adoro cuidar do meu jardim, especialmente da minha hortinha... Mas, imaginem ter uma "hortinha" dessa em casa?!
E esse cantinho charmoso para guardar as ferramentas de jardinagem?!
A sala: bem à la Nancy Meyers! Móveis clássicos e confortáveis, tapetões pegando toda a sala, tons neutros e alguns pontos de cor para dar vida... não dá vontade de sentar e não sair mais? Adoro os baús de palha empilhados funcionando como mesa lateral! Um charme!
Toda vez que eu vejo essa cena, lembro de: "I'm having an affair with Agnes Adler's husband".... hahahaha
Repararam no detalhe do armário patinado na sala? Aberto para assistir TV e fechado para receber as amigas...
Os quartos: bem clássicos, tons neutros, tapetes grandes ou carpetes... mas aqui, com um quê espanhol, como no resto da casa: móveis rústicos e patinados. E alguns pontos de cor... bem discretos, mas fundamentais para não deixar a decor cansativa...
Sempre adorei a idéia de descascar portas em casas antigas, pra dar um ar de renovação e aconchego... e olha ela aí! Fica ótimo, não? Imaginem, então, com uma massaneta antiga (talvez dourada?), garimpda num desses depósitos de demolição?
Linda a cabeceira, não? Nada que um bom tapeceiro não consiga fazer...
E, no quarto da filha adolescente, um pouco de cor... pra deixar mais divertido.
O banheiro: seguindo o estilo europeu, azulejos escuros no piso e na parede, banheira antiguinha, com cortina no teto, espelho romântico, de moldura dourada e luminária na parede...
Last, but not least... a padaria de Jane: um show à parte, essa padaria poderia muito bem ser perto de casa, né? Se bem que aí, talvez eu estivesse pesando uns 30 kg a mais...
(Gente, o Blogger tá maluco! Fica mudando todos os espaços no post... já arrumei mil vezes! Alguém sabe o que acontece?)